Solução para distribuidores de materiais médicos e hospitalares (OPME)

    Os materiais consignados, especialmente os que são chamamos de OPME (órtese, prótese e materiais especiais) tem um alto custo e uma grande complexidade, onde cada grupo possui determinadas características, como: preço, giro, data de validade, prazos de entrega, parte fiscal entre outros. Exigindo que eles sejam adequadamente controlados.

    A gestão desses materiais é mais complexa do que a de outros segmentos, gerando uma grande preocupação para  distribuidores de OPME. Uma delas é o controle da logística, pois o prazo, validade, rastreabilidade; devem ser mantidas para que não se comprometa o abastecimento nos hospitais e convênios atendidos. Evitando a insatisfação e descredenciamento da distribuidora. A eficiência no gerenciamento de todos os materiais especiais é indispensável para manter um estoque em níveis adequados, além de melhorar o planejamento de compras e as solicitações de consignação.

    Para obter resultados efetivos na gestão de OPME, é relevante trabalhar com um sistema de informação adequado e de confiança, que permita a monitoração e integração de todo o fluxo, inclusive dispondo de instrumentos de apoio aos gestores, como os relatórios gerenciais e a rastreabilidade dos produtos. O ERP tem exercido um papel importante para este controle, até porque ele ajuda a integrar os processos minimizando também os custos e aumentando a produtividade dos setores.

    Use a tecnologia a seu favor. Conte com o apoio de um ERP para obter resultados efetivos na gestão de OPME. Dentro das exigências da ANVISA/RDC16.

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