Business intelligence para pequenas empresas

Em primeiro lugar, temos que entender o que é Business Intelligence. Então vamos lá!
“Business Intelligence ou Inteligência de Negócios, refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios. Termo genérico que inclui aplicações, infraestrutura, ferramentas e melhores práticas, permitindo o acesso e análise de informações para melhorar e otimizar decisões e desempenho das empresas.” (Gartner Group)

O Business Intelligence (B.I.), não é somente para as grandes empresas, mas também para as PME’s (pequenas e médias empresas). O B.I pode ser adaptado para o tamanho de qualquer empresa. Os principais benefícios do B.I para as PME’s são:

Facilitar a boa gestão
Reduzir custos
Melhoria dos processos
Aumento da retenção de clientes.

Imagine o seguinte cenário, uma pequena indústria de alimentos, precisa saber quais são os clientes que mais compram um determinado alimento, na região Sudeste? Quais os alimentos mais vendidos para o Nordeste e quanto isso representa das vendas totais da empresa? As respostas dessas perguntas influenciam na elaboração da próxima produção. E se a empresa não tem isso nas mãos, fica muito complicado decidir e garantir sucesso.

Com o B.I é possível enxergar e entender melhor o cenário de atuação de qualquer empresa, seja grande ou pequena, e como agir de maneira correta e assertiva, trazendo tranquilidade para realizar o planejamento estratégico para os próximos meses e anos.

O B.I pode ser acessado por tablet ou smartphone, gerando gráficos dinâmicos, painéis em TV  (dashboard), consultas via Web.

Será que não é isso que está faltando para a sua empresa crescer cada vez mais?

Vale a pena realizar esse investimento!

Anterior

Próximo